Estes são dois dos valores que o 25 da Abril varreu da sociedade e consequentemente das nossas vidas. Foi bom ? Foi mau ? Não sei, diferente é com certeza, não sabendo nós se os referidos valores foram substituídos por outros que estruturem a sociedade, como aqueles estruturavam.
"A incompetência é sempre a mãe da irresponsabilidade", quem não domina uma matéria só por um mero acaso, é que não terá uma actuação desprovida de responsabilidade, quando, sobre a referida matéria, fôr chamado a intervir.
Os nossos concidadãos que fazem da política um modo de vida, e nunca conseguiram ou quiseram fazer qualquer coisa de útil para a sociedade, talvez por uma generalizada ignorância incompetente, enquadram-se totalmente nos novos valores (que eu não sei quais são, e eles também não.....), mas que substituíram os valores do tempo da "outra senhora" que relacionam a competência, com a responsabilidade.
"Não vá o sapateiro além do chinelo...... "
O que é certo, é que "mamam" interminavelmente nas nossas algibeiras, como casta superior que de facto são, incompetente e irresponsável.
Sem comentários:
Enviar um comentário